segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

De Mala e Cuia pra Vida

Quando eu vi o sol bater
Nos cristais de íris castanha
Vi que era a minha vez
Vi que a sorte era tamanha

Os cristais se emocionaram
Quando ouviram o pedido
Depois choraram num canto
Refletindo o acontecido

Minha vida agora é o dobro
E meus sonhos são a dois
E os cristais de íris castanha
Me acompanham onde eu vou

Mesmo quando não estou por perto
Os cristais olham pra mim
Pode haver amor mais certo?
Que do perto não precisa

Mas agora eu vi como é
Ter por longe meus cristais
Muitos dias sem te ver
Muitos dias sem ter paz

Minha hora é de esperar
Por dez dias, até mais
O encontro me abraçar
Pro meu sol me ensolarar

Até lá eu vou vivendo
Sem a metade de mim
Com só dois braços, duas pernas
E meu coração em disparada

Que espera ouvir na porta
O tocar da campainha
Meus cristais estão voltando
De mala e cuia pra vida

Tão louquinha da cabeça
Com histórias pra contar
Das agruras da cidade
No interior do Brasil

Minha espera não te alcança
E nem sei o que se faz
Da saudade faço dança
E te aguardo mais, e mais

Pois minha razão na vida
É por toda esperar
Meu encontro tão sonhado
Com os meus doces cristais

Por dez dias minha espera
A fitar pela janela
Todos carros vão passando
Até um fusca buzinar

É a volta do meu lado
Para sempre ocupado
É a volta dos teus olhos, que ao bater do sol
São mais claros que o pecado

E pecado não existe
Pra quem vive a esperar
O seu outro lado, e enfim encontra
Nos dois cristais a brilhar

Foi quando o amor eu encontrei
Por minha vida me apaixonei
Até a rotina elogiei
E das esperas não reclamei
Saí da fila e afirmei:
Me eternizei porque nunca parei

Um comentário:

Luiz Domingues disse...

Sem palavras, como sempre. Garoto do qual me orgulho muito ser amigo, mesmo que distante.