sexta-feira, 7 de março de 2008

Palpites da Loteca: Concurso 303



Inicio aqui os meus palpites para os confrontos da Loteria Esportiva, que vão ser publicados semanalmente aqui no Sobretudo e Meia. Aí vão:

Jogo 1: Atlético/MG x Cruzeiro

Com previsão de mais de sessenta mil pessoas no Mineirão, esse jogo tem tudo para ser o melhor do fim de semana. Os dois times vem bem. No Atlético, apesar da falta de um meia organizador - Souza pode fazer essa função mais tarde, se estiver em boa forma - alguns jovens valores como Leandro Almeida, Renan e Danilinho vêm muito bem. No entanto, a equipe não vai contar com a segurança do experiente Marques, um ponto de equilíbrio no ataque do time e responsável por diversas assistências. O Cruzeiro jogou no meio da semana pela Libertadores da América, e pode ter dificuldades com o cansaço. A equipe parece mais segura e consistente que a do Atlético, e tem uma excelente média de gols marcados. Vou fugir do clichê de apostar em coluna do meio nos clássicos, meu palpite é coluna 2

Jogo 2: Corinthians x Guaratinguetá

O Corinthians joga no Morumbi a classificação contra um adversário direto, o Guaratinguetá. Apesar de ter perdido o elo entre o meio campo e o ataque - o meia Jorge Henrique, negociado com o Santa Cruz - o Guaratinguetá continua uma equipe perigosa, rápida e muito boa nas bolas paradas. O Corinthians tem um bom sistema defensivo, e pode contar com a volta do goleiro Felipe. É uma boa oportunidade para o meia Diogo Rincón - contratado a peso de ouro - mostrar serviço com a camisa corinthiana, e ser o meia que faltava para municiar Dentinho, Acosta e Finazzi - que não joga. Como o jogo é na capital e a Fiel deve comparecer, aposto em uma vitória apertada do Corinthians. Mas o Guaratinguetá deve mesmo se classificar para a fase final do Paulista. Coluna 1.

Jogo 3: Flamengo x Americano

O Americano fez contratações interessantes para a Taça Rio, como o volante Leandro Matera, ex-Vila Nova de Goiás e que estava no Volta Redonda. A equipe é muito dependente da bola parada com o bom lateral-esquerdo Rondinelli, e dos lampejos do veterano atacante Romualdo. Apesar de ter trocado o treinador - Sérgio Alexandre deu lugar ao competente Válter Ferreira - continua muito fraca. O mistão do Flamengo deve vencer o jogo. Coluna 1.

Jogo 4: Ceará x Fortaleza

O Ceará perdeu meio time, graças aos constantes atrasos nos salários dos jogadores. Entre os que deixaram a Ilha das Cobras estão os veteranos Mazinho Lima e Sérgio Manoel. A contratação do atacante Dejair, do São Caetano, foi interessante. Do lado do Leão da Pici, vejo um time muito "velho" do meio para a frente. Paulo Isidoro, Lúcio, Taílson, Alex Alves... Nem todos são titulares, mas a equipe pode ter problemas se o Ceará marcar em cima. Coluna do Meio.

Jogo 5: Novo Hamburgo x Grêmio

O time do Novo Hamburgo não é tão bom quanto o das temporadas passadas, e o Grêmio vem subindo de produção nos últimos jogos. Róger, Perea e Soares vêm jogando muito bem e embalaram o time. Coluna 2.

Jogo 6: Internacional x Brasil

O Brasil de Pelotas, do mítico atacante uruguaio Claudio Millar, ex-Botafogo, não deve ser páreo para o Internacional. Alex vem jogando muito, e a previsão é de uma vitória fácil no Beira-Rio. Coluna 1.

Jogo 7: Mineiros x Goiás

Me preocupa o elenco "na conta do chá" do Goiás, que praticamente não tem jogadores reservas do meio pra trás. A zaga é jovem e ainda pouco segura. O ataque, com Alex Dias, Alex Terra, Schwenk e Rinaldo - seja qual dos quatro entrar em campo - tem bom poder de fogo. O Mineiros, por onde o zagueiro Odvan andou desfilando o seu "talento", joga em casa e pode surpreender, apesar da pouca necessidade da vitória - a campanha é tranqüila com relação ao rebaixamento, mas o time não deve se classificar para a fase final. Coluna do Meio.

Jogo 8: Juazeiro x Vitória

O time do Vitória não é bom, mas o Juazeiro - time da terra de Ivete - não deve dar muito trabalho. A equipe é a vice-lanterna do Campeonato Baiano, e está longe das boas campanhas que obteve nos anos noventa, quando importunou a dupla Ba-Vi por diversas vezes. Coluna Dois.

Jogo 9: Iraty x Atlético/PR

O Iraty é um dos oito mil clubes de empresário do futebol paranaense. O Atlético/PR perdeu jogadores importantes e vem em queda livre, que culminou com a vexatória eliminação da Copa do Brasil para o Corinthians, de Alagoas. Mesmo assim, a equipe está invicta na temporada. Deve dar Atlético, mas é bom lembrar que Coritiba e Paraná Clube vêm subindo de produção e podem tirar a taça da Arena da Baixada. Coluna Dois.

Jogo 10: Fluminense x Friburguense

O Fluminense vem muito bem, e o Friburguense perdeu dois de seus pilares nesta semana: o experiente lateral Sérgio Gomes e o volante Bidu. Os dois foram para o Brasiliense. O time é um pouco melhor que o das temporadas anteriores, mas não deve ser páreo para o tricolor, que parece finalmente ter se acertado. Coluna Um.

Jogo 11: Botafogo x Volta Redonda

O Volta Redonda trocou de treinador para a Taça Rio. Alexandre Gama é competente e consegue fazer com que os jogadores subam de produção. O Botafogo fez uma má estréia contra o América, e ainda parece abalado com a perda da Taça Guanabara. O Volta Redonda pode aprontar e conseguir um empate, mas o mais provável é Coluna Um.

Jogo 12: Santos x Noroeste

O time do Santos é fraco, e deve perder o bom volante Rodrigo Souto para o futebol europeu. O Noroeste não deve contar com o artilheiro Otacílio Neto, mas tem uma boa equipe. Como o Santos anda dando mole na Vila Belmiro, aposto em Coluna do Meio.

Jogo 13: Bragantino x Palmeiras

Um jogo difícil para o Palmeiras. Esse time do Bragantino sabe amarrar um jogo como poucos, e tem bons marcadores. Vanderlei Luxemburgo, prevendo que terá de pressionar, pretende escalar Diego Souza como segundo volante. Jogo complicado, e que envolve diretamente a disputa pela vaga para a segunda fase. Coluna do Meio.

Jogo 14: Portuguesa x São Paulo

O Canindé continua em obras, e a partida vai ser realizada no campo neutro do Botafogo, em Ribeirão Preto. Portuguesa e São Paulo têm times para jogar muito mais do que vêm jogando. A Lusa joga as suas últimas fichas para tentar a classificação e o São Paulo, exausto pelo jogo complicado que teve na Libertadores, tenta se manter entre os quatro primeiros. Mais uma vez, meu palpite é Coluna do Meio.

Um comentário:

Lobotomia disse...

Esse palpite já tem três semanas, atualiza isso...

acesse www.bicudafc.blogspot.com