sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Humor Ácido

Ácido, Irônico, Mordaz, Sacana, Nefasto, Nefando, Marcando à navalha. Tácito, Máximo, Sérvulo Servil. Alcalino. Básico ao afirmar que a essência do personal é o tônus da moralidade. Debochada moralidade! Moral que ri dos imorais, que aponta aos que pisam fora da amarelinha, que gargalha como hiena dos fúteis e dos covardes. Encaro a acidez de meus comentários com um doce azedume: riso fiel a meus amigos, riso febril a meus amores, riso fabril, quase brejeiro, para meus inimigos. Sorriso de metal enferrujado, pronto para infestar de tétano alguém. Porém, aos meus, o gesto é gentil e sincero: o riso ácido dos comentários sacanas sobre os pontos positivos e os doces lamentos sobre os defeitos e tropeços. Quer saber? Em muitos momentos, prefiro ser um bom anti-ácido. Destes que respondem à própria acidez com a doçura advinda da lucidez.

Nenhum comentário: