sábado, 11 de abril de 2009

Negativo!

Todas as vezes em que a vida me pôs na berlinda, eu não a contestei. Sabatinado pelo desconhecido, trouxe a todas as respostas um bom porém. Obviamente, até outro dia, não havia tomado qualquer decisão, apenas possibilidades. O ato de tomar um caminho na estrada quando se faz necessário, com todas as suas desconfianças, é um ato corajoso. Através dele, para o bem ou para o mal, lançamos pedras fundamentais no chão gramado de nossas vidas, e fotografamos - dia após dia - o resultado das obras realizadas. Jamais seguimos o cronograma. Na grande empreitada do contrato, observamo-nos com pessoas, coisas e lugares que jamais esperamos. É ali, nas fronteiras do inusitado, que nos apresentamos ao ponto favorito de todos nós: as poucas certezas que temos, às quais nos apegamos como a última gota do cantil. Enfrentamos tantos dragões e tantos males o quanto suportarmos, nos aliamos a moinhos de vento e desabafamos com muros pichados por vândalos da Praça da Sé. É da vida seguir de pé. É sofrida a vida de quem só tem a última gota do copo de plástico azul, que se arrasta por sua superfície lisa e sintética com vagareza até atingir nossos lábios sedentos por um pouco de frescor. Refresca minh'alma, Isabela. Nos dias em que o asfalto derrete sob nossos pés, ao calor dos ovos fritos, nada há de mais certo do que o destino incerto. Já não sabemos mais para onde iremos. Nos foi negado o santo direito das certezas, das vitórias e alegrias e das dores e fraquezas. Somos todos blasé. Sem euforia, sem desespero. Somos médios por inteiro. O mundo é dos medíocres. Só não me deixem desgarrar de minha gota d'água. É ela, no fundo do copo, que renova o exercício do dom da vida a cada amanhecer. É ela, rainha dos clichês, que afaga minhas incertezas com uns bons poréns, tais quais os meus, e que me prometeu jamais dizer adeus.

3 comentários:

Blog do Mario disse...

Como vc mesmo escreveu : dia após dia. Degrau por degrau. E vcs chegarão ao topo. Sem incertezas.

ps: olhando essa imagem já imagino vcs dois velhinhos e juntos.

Mario

Isabela Farias disse...

Minha pessoa, meu amor...
O tempo é o senhor do destino!(com certeza você já ouviu esse ditado.
Então, façamos do nosso tempo incerto o rémedios de nossas escaras e o antídoto para nossas angústias
Passar este tempo incerto com você é o que mais desejo.

beijocas

ANA FONSECA disse...

admiro vocês. é difícil manter um relacionamento nos dias de hoje e vocês dão "banho" em muita gente aí. são maduros, dedicados, comprometidos. me espelho nos dois. parabéns!

e arrumei um tempinho pra ler e comentar, hehehe... viu só, lucas? :P