terça-feira, 28 de julho de 2009

Galeto, Arroz e Fritas

Enfeita o pavão, gordura velha! Sente o sabor da crosta preta da carne do galináceo. Torraste na brasa. Restaurantes da Cinelândia têm cara de botequins da Avenida Atlântica, com seus pratos de casas de shows voltados para o público que are looking for algo para forrar o bucho enquanto chopes vêm e vão nas madrugadas serenadas do inverno carioca. Lá, dentre garçons retirantes e gerentes que ganham pouco mais do que dez anos atrás, executivos de R$ 2.000 proseiam e planejam a esticada de logo mais em uma daquelas boites que, ironicamente, ficam no centro antigo do Rio. Ora, não faz muito sentido perambular pelo Castelo às duas horas da manhã. Imaginem a horda de pedintes, desabrigados e vagabundos em geral. Há alguma diferença entre descer até o Caçador da Afonso Pena ou pagar RS 2,80 para fazer a mesma coisa a trinta minutos dali? Definitivamente, o carioca precisa repensar seus hábitos noturnos. Sejam razoáveis! Ser notívago longe de casa é perigoso em qualquer época e lugar! Vão comer na esquina!

4 comentários:

Blog do Mario disse...

o texto está ótimo, mas eu discordo: cariocas, aproveitem a cidade linda que nós temos !!

Cah Rosa disse...

hábitos noturnos?
vc nem sai à noite...

Leandro SC - Estácio 2008 disse...

Ele foi um cara da noite por mais de 30 anos, mas agora ele acorda ás 04 da manhã, chega no trabalho ás 05 da manhã e tem que editar o telejornal que ele apresenta.

A rotina dele é diferente da rotina dos colegas dele que apresentam o mais famoso de todos os TJ's, mas depois eu conto o resto (parodiando o mestre e guru do dono deste blog, Chico Anysio, um dia o Chico vai falar no Balbúrdia).

Unknown disse...

As vezes devemos correr perigo entre as coxas assadas de um pequeno frango e a farofa de todo dia.

te amo