quarta-feira, 22 de julho de 2009

Réu Confesso

Doce pedaço de marron-glacê, adoça e aguça o paladar acompanhado por um queijo minas do mês passado. O queijo cheira mal. Espuma a bile em plena madrugada e faz efervescer a fermentação em minhas entranhas. És amido fervilhante. O sabor de mentira do doce de cor indescritível engana a boca do estômago e faz a mente palpitar. Palpita um bom palpite para logo mais. Melhor dia, talvez? Eu prefiro outra vez. Há mais sabor em ter mais dois anos atrás, de surpresa e no susto. Lá, tão velho quanto este pedaço de queijo minas, sentia a esperança enlatada comigo dentro. Lata furada! Quase dois anos depois, me deixou sair!
Dois dias depois, o gosto de fermentação não sai da goela. O sabor de incenso do pedaço de doce-sabão causa cheiro de batata passada no tubo digestório. É hora de digerir a culpa. Oh, pedaço de hospital! Doce sem doce, de batata e sem batata. Da batata, só o cheiro. De doce, só a etiqueta. Não me engane, despiroque. Me faça enlouquecer, vá! Lata furada, que furada! Quase dois anos depois, não me deixa sair!
Amores que de tal só têm a embalagem são mantimentos dos mais básicos nas prateleiras humanas. Fazem parte da cesta-básica tal qual o arroz. Obrigado, dono do armazém. A mim, destinou a melhor das safras. Saberei agradecer a deferência na hora de passar no caixa.

Atenciosamente;

O Doceiro

2 comentários:

Leandro SC - Estácio 2008 disse...

É verdade, que nem o nosso amigo disse na televisão quando foi entrevistado segunda feira no Mais Você e aqui neste espaço que ele escreve, não podemos exagerar nas besteiras que consumimos, exageramos no leite, no queijo, nas gorduras, ele tem razão e principalmente em um ponto, que é sobre os fumantes, evitem ficar perto de ambientes com muitos fumantes, é para o bem de todos, para garantir muitos anos de vida a quem está lendo esta mensagem.

Renato, parabéns pelo seu retorno ao Bom Dia, o Fauno está voltando a Estácio em agosto ou o mais rápido possível, ele está resolvendo alguns problemas, mas segunda feira ele vai deixar umas mensagens escritas por nós, humildes jornalistas e locutores.
Ele está com uma idéia nova de trabalho por conta própria, ele vai deixar mensagens também para o William, a Fátima e a Glória Maria.

No mais, ele não desiste e se possível, estará as 18:00 segunda feira no retorno(?) do Balbúrdia.

Tenha um bom fim de semana e bom descanso.

CID MOREIRA.

Unknown disse...

O alimento que devemos sofrer de suas contra-indicações, refluxos e vômitos e principalmente regurgitarmos é a nossa criatividade, como faz o autor deste texto.

te amo