quinta-feira, 2 de julho de 2009

Pede por favor...

Quero sorver cada gota de suor que minha testa escorrer. Quero desta gota fazer lágrima, de riso ou de dor. Lágrima de torpor, de humor ou de amor. Lágrima que entorpece de prazer em uma gargalhada presa no peito ou na boca do estômago, destas de fazer doer a barriga. Quero sentir cada unha crescer por semana mais do que na semana passada. Unhas que crescem mais rápido mostram melhor assimilação dos nutrientes. Quero distância das lêndeas, da caspa e dos piolhos. Pensando bem, prefiro raspar a cabeça. E nunca mais usar barba que, pressionada contra o travesseiro, provoca a desagradável sensação de ter um rosto de mentira. Quero beber quatro garrafinhas de água sem querer ir ao banheiro, quero beber cerveja sem sentir o refluxo bater, quero comer pizza sem soluçar após o último pedaço. Quero mudar pra bem longe, virar o fio, trocar de nome, achar outro eu. Quero beber conhaque com limão e três pedras de gelo furadas no meio. Vivo sem medo do outro, pois outro outrossim faria de mim um novo mentir. Nada há de mais falso do que fingir ver a verdade. A minha verdade é ser quem quero ser, sem medo de ter que falar de um jeito que só eu sei. Quero sorver minha alma. Quero viver minha vida. Até o canudo encostar no fundo da lata e fazer um estranho som. Até a última gota. Até a última partícula de glicose.

Um comentário:

Blog do Mario disse...

Primeiro texto do mês.

Isso mesmo, a vida tem que ser aproveitada em cada detalhe. Pena que muitas vezes esquecemos disso.